Candidatura n.º POCI-02-08B9-FEDER-071072
Objetivo Temático: OT.3 – Reforçar a Competitividade das PME
TI B9 – CRII – Qualificação e Inovação das PME
Região de Intervenção: Centro
Beneficiário: ANTÓNIO EZEQUIEL, LDA
Designação do projeto: Loja Digital e Auto-Serviço Covid Safe
Breve descrição da operação:
A A. Ezequiel existe para proporcionar aos clientes produtos de qualidade em loja auto serviço grossista alimentar. A nova normalidade imposta pelas medidas de contingência e de segurança face à pandemia Covid exige a adaptação do layout de loja e a migração decidida para o comércio eletrónico.
Com a intervenção proposta, a António Ezequiel ficará mais preparada em matéria de organização física e segurança das instalações de loja, por um lado, e dotada de uma robusta ferramenta que lhe permitirá uma presença relevante e um crescimento que esperamos sustentado e exponencial no mercado digital, indo claramente de encontro às prioridades do Aviso de concurso não só ao nível da resposta imediata aos níveis de segurança que permitem aos clientes a retoma do negócio com confiança, mas também ao nível da aposta em investimento estratégico ao nível da digitalização do canal de venda, que permitirá à empresa vislumbrar o futuro do comércio eletrónico de um modo profissional bem preparado, fundamental para a melhoria da competitividade e do perfil inovador da António Ezequiel, bem como do crescimento sustentado do seu negócio nos próximos anos, a manutenção e mesmo o aumento dos postos de trabalho qualificados.
Investimento elegível total de 29.800,00€
Comparticipação não reembolsável FEDER de 14.900,00€
Data de aprovação 06-07-2020
Data de início 15-06-2020
Data de conclusão 31-03-2021
Objetivos principais:
O projeto visa dois objetivos fundamentais:
– o primeiro passa pela adaptação do estabelecimento a circulação segura de clientes e colaboradores, com a definição de sinalética indicativa no pavimento e reorganização do layout tendo em vista as novas regras; será ainda colocado um sistema de divisórias por caixas acrílicas protetoras nas 5 caixas de saída e na receção, bem como 3 dispensadores por sensor de solução desinfetante na entrada do estabelecimento; será ainda contratado o serviço periódico de desinfeção do estabelecimento – público, armazém e escritórios;
– o segundo passa pela digitalização do canal de venda e disponibilização de conteúdos online, materializado pela adesão à Plataforma Redicom Commerce Cloud, que passamos a descrever abaixo, em modalidade licença em adesão inicial.
Resultados esperados / atingidos:
Adaptação do negócio à pandemia Covid 19